sexta-feira, 30 de maio de 2014

Moradores da Zona Sul sob ameaça iminente de despejo - URGENTE

Ocupação Jardim da União
Os moradores da Ocupação Jardim da União, na zona sul de São Paulo, estão sendo vítimas de uma liminar de reintegração de posse feita pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), que quer por na rua as mais de 1500 famílias que ocupam o terreno da prefeitura há quase um ano. A CDHU ordena que, caso as famílias não desocupem o terreno em dez dias, a reintegração será feita sob as bombas da PM fascista e dos tratores da prefeitura. 

Os políticos corruptos e capitalistas burocráticos (*), que lucram em cima da supervalorização dos terrenos urbanos e, portanto, do saque sobre o povo trabalhador, não hesitarão em atropelar e atirar em mulheres, crianças e velhos caso isso seja necessário para garantir seus lucros. Longe de ser a primeira vez que o terreno é palco das ações do terrorismo de Estado, a reintegração de posse presente é o sexto despejo pelo qual passam os moradores! O Estado fascista brasileiro nega aos trabalhadores o mais básico e elementar direito, que é o direito ao teto! Até mesmo a constituição brasileira, que supostamente dá a todo brasileiro o direito ao pedaço de terra, por menor que seja, é rasgada quando necessário satisfazer à sede de lucro dos especuladores imobiliários!

Não somente a ocupação Jardim da União, como a Ocupação Ayrton Senna, todas organizadas na Rede Extremo Sul, também está sob ameaça de reintegração de posse - na Ocupação Mambu, centenas de famílias já foram jogadas à rua. O terrorismo do Estado contra estas famílias se torna ainda mais deplorável quando, segundo informações da própria CDHU, mais de 14 bilhões de reais já foram repassados para a construção de moradias populares, que deveria ser iniciada em início de 2011 e entregues em meados de 2013. Agora, na metade do ano de 2014, não houve sequer telha do início da construção das moradias! Para onde foram os mais de 14 bilhões de reais repassados? Certamente, esse colossal monte de lixo, que são os corruptos da laia do compadrismo político de Alckmin e Haddad, não hesitaram em roubar para si os bilhões de reais de milhares de famílias trabalhadoras para engordar suas contas bancárias para nadarem em dinheiro, enquanto para dezenas de milhares de paulistanos só sobra o caminho da miséria, das drogas, criminalidade e fome crônica, até mesmo para crianças e velhos!

Chamamos todos nossos amigos e militantes, democratas e patriotas de boa vontade a defender os direitos de tais famílias contra a violência e as leis monstruosas do Estado policial brasileiro, pelo justo direito à moradia, emprego e vida digna! Que a resistência do povo da zona sul seja um exemplo para as novas lutas populares que estão por vir!

São Paulo, 30 de maio de 2014
MOVIMENTO BANDEIRA VERMELHA


* Entendemos como capitalismo burocrático o capitalismo moribundo, que se mantêm submetido à dominação imperialista e entravado pelas forças moribundas do feudalismo, manifestação concreta do capitalismo num país semicolonial e semifeudal como o nosso. Aqui, utilizamos o termo 'capitalistas burocráticos' para nos referirmos aos altos funcionários públicos que enriquecem mediante a corrupção e o desvio de recursos públicos, e os utilizam para acumular terras e capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário