segunda-feira, 8 de julho de 2013

[URC] Criada a União Reconstrução Comunista

Fundadores do Partido Comunista do Brasil. Em pé, da esquerda para a direita:
Manuel Cendón, Joaquim Barbosa, Astrojildo Pereira, João da Costa Pimenta, Luís Peres
 e José Elias da Silva;  sentados Hermogêneo Silva, Abílio de Nequete e Cristiano Cordeiro.

"O Partido não tem dono. Ele pertence à classe operária que saberá reconstruí-lo."
José Duarte, militante e histórico líder do Partido Comunista


A União Reconstrução Comunista visa ser um polo aglutinador de todos os militantes revolucionários e ativistas descontentes com os rumos tomados pelo movimento comunista em nosso país, destruído e corroído pelo revisionismo e oportunismos de direita e esquerda.

Após longos estudos e debates, e um ano da fundação do Coletivo Bandeira Vermelha, conquistamos, enfim a base da unidade orgânica que norteia nossa prática: a unidade ideológica na teoria do proletariado desenvolvida por Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao; a luta pela refundação do Partido Comunista com base na teoria revolucionária do proletariado; a necessidade de se levar a cabo a Revolução Proletária dentro das condições concretas de nosso país.

As recentes eclosões de manifestações populares, que sacodem o Brasil de norte a sul, mostraram uma vez mais a capacidade combativa de nosso povo, que sem dúvida está disposto a lutar por melhores condições de vida. Porém, o que ficou demonstrado claramente é que nenhum avanço e transformações de fundo ocorrem de maneira espontânea. Somente um disciplinado e organizado partido proletário Marxista-Leninista poderá levar as lutas para a vitória, evitando os caminhos das derrotas que hipoteticamente possam ser impostos pela grande burguesia brasileira, seus partidos e pelo revisionismo. O Partido que, com a ajuda das grandes massas do povo, devemos reconstruir, não se trata de um partido voltado para a disputa de eleições ou para conquistar um ou outro cargo na administração de governos burgueses, mas sim para organizar e orientar as lutas operárias, camponesas, estudantis, etc. por suas reivindicações políticas e econômicas, pela construção de um novo Estado democrático, popular e socialista, sob o controle direto das massas organizadas, que nada tem a ver com a velha democracia imposta pelos poderosos, que consiste na velha rotina de apertar um botão a cada dois anos para, depois, nunca mais se falar nisso. O novo Partido, de caráter proletário, portador da ideologia do Marxismo-Leninismo, não pode ser uma agremiação eclética de caráter social-democrata ou trotskista. Deve combater com firmeza toda ideologia e concepções alheias ao Marxismo-Leninismo, fortalecendo o seu domínio da teoria avançada do proletariado. A União Reconstrução Comunista se baterá firmemente para a aplicação desses princípios na luta pela reconstrução do Partido Comunista no Brasil.

Mais informações em www.uniaoreconstrucaocomunista.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário