quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ILPS condena tentativa de golpe na Venezuela

A Liga Internacional de Luta dos Povos condena os Estados Unidos e seus fantoches venezuelanos por causarem escassez artificiais de certos produtos básicos e a inflação, incitando crimes e falsos protestos visando desestabilizar o governo bolivariano do Presidente Nicolas Maduro.

O esquema malicioso dos Estados Unidos e seus fantoches dirigidos por Leopoldo Lopez é criar condições para um golpe militar contra o governo legitimamente eleito no último mês de abril. O presidente Maduro tem razão em tomar as necessárias medidas contra os Estados Unidos e seus mal-feitores locais em tal esquema golpista.

Os comentários intervencionistas do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, contra o governo de Maduro, é um ataque à soberania nacional e à independência da Venezuela, e expõe a mão suja dos Estados Unidos em causar escassez e inflação, e incitando gangues criminosas a atacarem prédios e funcionários do governo, ativistas bolivarianos e cidadãos comuns.

Os mesmos lacaios de extrema-direita dos Estados Unidos, como Leopoldo Lopez, falharam em concluir um golpe contra Hugo Chavez em 2002 e estão agora trabalhando, mais uma vez, numa conspiração para desestabilizar e derrubar o governo de Maduro.

Tais canalhas foram abertamente financiados pelo orçamento congressual norte-americano em milhões e milhões de dólares nos últimos 15 anos. Em 2014, do orçamento federal norte-americano, 5 milhões de dólares são destinados abertamente para apoiar atividades da oposição anti-bolivariana. Os fundos acobertados para tais atividades são ainda maiores.

A causa da violência nas ruas venezuelanas não é o governo de Maduro, mas os Estados Unidos e seus fantoches. O esquema inteiro de desestabilização e mudança do regime está sendo feito pelos Estados Unidos, e viola a soberania nacional e a independência da Venezuela, bem como a vontade democrática do povo da Venezuela.

Nós apoiamos completa e incondicionalmente a soberania nacional e a independência da Venezuela, e a escolha democrática do povo venezuelano que se levantou para defender o governo de Maduro. Demandamos que os Estados Unidos e seus lacaios parem de causar escassez e inflação, bem cometer crimes.

Chamamos todas as organizações-membro e aliados em todos os países para se levantarem em solidariedade ao povo da Venezuela, da América Latina, para defender o governo de Maduro e se opor ao imperialismo norte-americano e seus fantoches.

por Prof. José Maria Sison
Presidente da Liga Internacional de Luta dos Povos

----------

Nenhum comentário:

Postar um comentário