segunda-feira, 22 de julho de 2013

[URC] Em memória dos combatentes caídos do Novo Exército Popular das Filipinas

Frankie Joe Soriano, comandante Ka Greg, 
foi um dos assassinados pelo exército 
reacionário filipino no dia 4 de julho.
A União Reconstrução Comunista envia às forças revolucionárias filipinas suas mais profundas condolências pelo assassinato dos oito combatentes vermelhos pelas reacionárias "Forças Armadas das Filipinas" no último dia 4 de julho, em Sorsogon.

O assassinato dos combatentes vermelhos pelo exército fascista filipino foi realizado da maneira mais brutal e covarde possível. Ao contrário do que foi apregoado pelos porta-vozes do exército reacionário sobre os supostos "mortos em combate", os combatentes estavam desarmados e incapazes de apresentar qualquer forma de resistência, devendo portanto, de acordo Convenção de Genebra, serem levados como prisioneiros de guerra. Indo na contramão dos acordos internacionais sobre as leis da guerra e dos direitos humanos, os reacionários das "Forças Armadas das Filipinas" os executaram sumariamente a sangue frio. Os comandantes Ka Greg, Ka Nel e Ka Gary foram assassinados com tiros na cabeça pelos soldados fascistas.

Como comunistas brasileiros, a par de nosso dever internacionalista para com os comunistas filipinos, honramos a memória dos mártires da Guerra Popular, Frankie Joe Soriano (Ka Greg Bañares), Christine Puche (Ka Nel), Ted Palacio (Ka Gary), Pehing Hipa (Ka Miloy), David Llunar (Ka Rey), Romero Añonuevo (Ka Nene), William Villanueva Jr (Ka Jay) e Ailyn Calma (Ka Kevin). Deixamos nossa homenagem especial principalmente ao grande camarada Ka Greg (Frankie Joe Soriano), exemplar comunista filipino desde sua juventude e antigo porta-voz do Novo Exército Popular na região de Bicol.

Lançamos nossos maiores protestos contra o governo reacionário de Noynoy Aquino, subserviente ao imperialismo norte-americano e que leva a cabo uma intensa campanha de repressão contra o Partido Comunista das Filipinas e o movimento revolucionário do país, afim de manter intacta a dominação semicolonial dos Estados Unidos contra as grandes massas do povo filipino.

Temos absoluta convicção de que, apesar dos eventuais reveses, o Partido Comunista das Filipinas honrará sua condição de destacamento de vanguarda do proletariado filipino, será capaz de derrotar a campanha de "cerco e aniquilamento" imposta pelo governo reacionário de Aquino e continuará a levar a cabo de maneira brilhante a Guerra Popular para libertar as grandes massas filipinas do domínio do velho regime semicolonial e semifeudal.

Viva à Revolução Filipina!
Glória aos combatentes caídos do Novo Exército Popular!
Comandantes Ka Greg, Ka Nel, Ka Gary, Ka Miloy, Ka Rey, Ka Nene, Ka Jay e Ka Kevin, presentes!


UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA
Terça-feira, 22 de julho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário