quinta-feira, 11 de julho de 2013

[URC] Nota de apoio à Greve Geral


Neste quinta-feira, 11 de julho, acontecerá uma greve geral em todo o País, organizada pelas centrais sindicais CUT (Central Única dos Trabalhadores), Força Sindical, UGT (União Geral dos Trabalhadores), CBT (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Conlutas (Coordenação Nacional de Lutas), Intersindical, Nova Central e CGTB (Central Geral dos Trabalhadores do Brasil), além do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e da UNE (União Nacional dos Estudantes), apoiados por outros movimentos sociais.

Inúmeros setores se manifestaram a favor da paralisação como os bancários, metalúrgicos, funcionários públicos federais, judiciários federais, Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp), Correios, construção civil e outros setores, além de entidades estudantis e movimentos sociais que também se somarão as paralisações em fábricas e vias da cidade de São Paulo, a exemplo do que acontecerá nas principais cidades do país.

Apoiamos a luta que foi organizada sem alimentar ilusões nos movimentos organizados já citados. Nós, da União Reconstrução Comunista, declaramos nosso apoio ao Dia Nacional de Lutas e ressaltamos a necessidade de organização da classe operária e a criação de sindicatos revolucionários, que não se conciliam com os capitalistas. A greve é um importante meio de luta da classe trabalhadora e deve ser desenvolvida e fomentada, pois mostra aos trabalhadores a força que vem da união com seus iguais. Os trabalhadores devem assumir o seu papel na onda de protestos e manifestações que eclodiu no último mês em todo o Brasil. 

Devemos seguir nas ruas, fortalecendo as lutas populares para além da conciliação de classes e dos interesses partidários presos ao horizonte eleitoral. É necessário colocar, mais uma vez, a necessidade da reconstrução do partido revolucionário para que se desenvolva uma linha correta de atuação, permitindo o fortalecimento político da classe trabalhadora para a luta por um Estado de novo tipo: o Estado popular e democrático.

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário