sábado, 14 de setembro de 2013

(NOTAS DA GUERRA POPULAR) Exército Vermelho das Filipinas impõe humilhantes derrotas ao governo


Frustrando as inúmeras tentativas do governo reacionário, vende-pátria e anti-povo de Noynoy Aquino de destruir o Partido Comunista das Filipinas e o movimento revolucionário pelo indiscriminado uso da violência contra o povo, o Exército Vermelho das Filipinas (Novo Exército Popular) levou a cabo nesta semana, na região de Mindanao, vitoriosas ofensivas táticas contra as forças armadas reacionárias, impondo humilhantes derrotas e golpes de morte contra os soldados do velho Estado filipino. Foram causadas quinze baixas contra as "Forças Armadas das Filipinas", entre dez mortos e cinco feridos.

8 de setembro de 2013 - por volta das 8h20, um destacamento do Novo Exército Popular atacou tropas do exército reacionário na região de Bukidnon, ferindo um soldado. As tropas reacionárias recuaram imediatamente após o início da troca de tiros, indicando a baixa moral entre suas fileiras, ainda que tenham passado por um treinamento bastante recente.

9 de setembro de 2013 - por volta das 10h30, um destacamento do NEP na região de Libona, também em Bukidnon, emboscou tropas do velho Estado filipino. Dois soldados reacionários foram executados e um ferido.

10 de setembro de 2013 - combatentes do NEP na cidade de Butuan atacaram tropas do velho Estado filipino. Quatro soldados foram mortos e um ferido.

10 de setembro de 2013 - por volta das 20h, uma patrulha do NEP emboscou tropas do exército reacionário filipino que viajavam num caminhão, na cidade de Malaybalay. Um reacionário foi executado e outro ferido. O veículo também foi danificado.

10 de setembro de 2013 - por volta das 23h, combatentes do NEP emboscaram reforços requisitados pelo exército reacionário na cidade de Malaybalay. Um soldado foi ferido.

11 de setembro de 2013 - por volta das 17h, uma unidade do NEP emboscou soldados do exército reacionário em Sitio Lamusig, deixando três mortos do lado da reação.

Em todos os ataques, o NEP não registrou quaisquer baixas, elevando ainda mais a moral dos combatentes vermelhos para elevar a Guerra Popular até a etapa do equilíbrio estratégico de forças. À medida em que o movimento armado na região de Mindanao ganha forças, o NEP abre suas portas para todos aqueles que queiram servir aos pobres e oprimidos. O NEP seguirá encorajando as massas para avançar na Revolução democrático-popular.

Um comentário: