quinta-feira, 19 de setembro de 2013

[URC] Partido fascista grego “Aurora Dourada” agridem militantes do KKE e assassinam jovem artista antifascista


A organização fascista “Aurora Dourada” recentemente protagonizou ações de extrema brutalidade e selvageria contra militantes do Partido Comunista da Grécia que realizavam atividade de panfletagem para o 39º Festival da KNE, organização dos jovens comunistas do país. Os comunistas foram vítimas de uma emboscada na Avenida Dimokratia. Segundo informações disponibilizadas pelo Rizopatis, Órgão do Comitê Central do Partido Comunista da Grécia, o atentado contou com a participação de mais de 30 fanáticos fascistas, que portavam correntes, cacetetes e camisetas do bando fascista “Aurora Dourada”. 

Como se não bastasse o brutal ataque selvagem perpetrado pelos reacionários do “Aurora Dourada” contra os comunistas, hoje se confirma o assassinato de Pavlos Fyssas, 34 anos, cantor de rap anti-fascista por dois delinquentes ligados ao “Aurora Dourada”. As organizações anti-fascistas gregas logo se mobilizaram para convocar atos de repúdio ao ato do bando nazifascista que  age com conivência do estado reacionário grego.

Como bem salientou o Partido Comunista da Grécia, o “Aurora Dourada” é uma organização fascista a serviço do sistema capitalista e o seu Estado. Nutre um particular ódio contra os comunistas, pois sabem que estes são a única força consequente e capaz de guiar às massas populares para um caminho realmente revolucionário. Em tempos de grave crise do sistema capitalista a burguesia recorre a esses bandos para atingir seus objetivos, perseguindo e retaliando as organizações revolucionárias.

Nós, da União Reconstrução Comunista, apoiamos de maneira firme e decidida a luta dos comunistas gregos contra os bandos fascistas, sabendo que as forças revolucionárias saberão dar respostas consequentes a tais atos de provocação delinquente. O Partido Comunista da Grécia ocupa um papel de destaque na luta de classes em nível mundial, mostrando-se uma força consequente na luta pelo socialismo, contra o oportunismo de direita e esquerda no seio do Movimento Comunista Internacional.

Viva à luta da classe operária e demais setores explorados contra o fascismo!
Viva o Marxismo-Leninismo!
Viva o Partido Comunista da Grécia!

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA
São Paulo, 19 de Setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário