quarta-feira, 14 de agosto de 2013

(NOTAS DA GUERRA POPULAR) Novo Exército Popular executa sete soldados reacionários nas Filipinas


Nos últimos quatro dias, o Novo Exército Popular das Filipinas (região de Misamis Oriental-Bukidnon Oriental) executou quatro operações contra as tropas das "Forças Armadas das Filipinas" na cidade de Claveria. Sete soldados do exército reacionário foram executados.

9 de agosto - Uma patrulha do NEP emboscou tropas reacionárias em Aposkahoy. Os combatentes vermelhos atiraram de cima de um morro onde caminhavam as tropas mercenárias. Dois soldados foram mortos quanto os combatentes vermelhos explodiram uma bomba detonada por controle contra eles. De acordo com informações de testemunhas, os soldados reacionários transportavam feridos num caminhão militar. Os combatentes do NEP fugiram com sucesso após executarem a operação.

10 de agosto - Por volta das 9h30 da manhã, tropas do NEP e do exército reacionário entraram em tiroteio após se encontrarem em Aposkahoy. Não há informações sobre as baixas causadas contra os soldados reacionários. O NEP não sofreu quaisquer baixas.

11 de agosto - Foi realizado um vitorioso ataque em Bulahan, Claveria, por uma patrulha do NEP. Por volta das 6h da manhã, posicionados atrás de uma trilha, os combatentes vermelhos abriram fogo contra o exército reacionário há apenas três metros de distância dos mesmos. Quatro foram executados e três ficaram feridos do lado dos inimigos. A patrulha do NEP fugiu com êxito sem quaisquer baixas.

12 de agosto - Por volta das 14h, em Farmbugas, Claveria, uma patrulha do NEP emboscou tropas do exército reacionário. De acordo com o relatório parcial do combate, um soldado do exército reacionário foi executado enquanto o NEP se retirou sem sofrer baixas.

No momento, as operações militares em Claveria prosseguem. O inimigo não poupou esforços em caçar o movimento revolucionário desde abril. As forças revolucionárias, contudo, têm frustado as tentativas das tropas de levarem a cabo sua campanha de cerco e aniquilamento, e em expandir suas bases de apoio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário