quinta-feira, 29 de agosto de 2013

[URC] Nota de apoio ao povo sírio diante da ameaça imperialista


Na última nota de solidariedade ao povo sírio publicada pela União Reconstrução Comunista, deixamos claro nossa posição a respeito do conflito engendrado e imposto pelo imperialismo norte americano ao país. A evolução dos acontecimentos recentes, que apontam para uma iminente intervenção imperialista no país demonstra a justeza de nossa analise. O povo sírio vive hoje momentos dramáticos em defesa de sua soberania nacional e o imperialismo se esforça de maneira violenta para destruir a Síria enquanto nação independente.

É mais do que necessário que todas as forças democráticas, antiimperialistas e revolucionárias demonstrem sua solidariedade internacionalista ao povo sírio, seu governo ameaçado e a todas as forças políticas anti-imperialistas do país. Aqueles que acreditavam ingenuamente que o povo sírio empreendia uma "revolução" contra o governo de Bashar Al Assad terão que fazer uma radical autocrítica de suas posições, que na prática, mesmo com o uso de um discurso de retórica pseudorrevolucionária serviram ao imperialismo norte americano, vide PSTU e outros grupos trotskistas contrarrevolucionários.

Na Síria em nenhum momento houve o desenvolvimento de uma revolução, como ingenuamente apregoam alguns. O que se viu no país foi o desenvolvimento de um conflito que fora desde o começo instigado e apoiado pelo imperialismo norte americano, que se aproveitou das contradições internas do país e da eclosão de revoltas no mundo árabe, mais notadamente, na Tunísia e no Egito.

Para se comprovar que o ocorreu na Síria nos últimos dois anos não é de fato um processo revolucionário, mas sim uma guerra civil instigada pelo imperialismo, basta analisarmos a posição deste último diante de verdadeiros processos revolucionários, como o das Guerras Populares nas Filipinas e Índia, dirigidas por seus respectivos Partidos Comunistas. Nesses países o imperialismo não vacila em dar todo apoio e suporte aos Estados reacionários que são combatidos pelas forças revolucionárias, democráticas e antiimperialistas. Para utilizarmos um exemplo dentro do próprio mundo árabe, lembremos da postura de omissão do imperialismo diante da brutal repressão empreendida contra manifestantes em países como o Qatar, este alinhado aos interesses norte americanos.

Para nós da União Reconstrução Comunista, fica claro que a luta na Síria é uma luta de defesa de sua soberania nacional contra o imperialismo e, sendo assim, prestamos nossa solidariedade internacionalista ao povo sírio, aos partidos e organizações antiimperialistas e ao dirigente do país, Bashar Al Assad, que no momento vive uma intensa campanha de difamação internacional.

Imperialismo, tire suas mãos da Síria!
Vitória para Bashar Al Assad e organizações antiimperialistas sírias!

UNIÃO RECONSTRUÇÃO COMUNISTA
São Paulo, 28 de agosto de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário